terça-feira, 4 de outubro de 2016

O QUE É A TERAPIA DOS FRACTAIS

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Imagine o que significa poder dispor de um instrumento exato, matemático,  capaz de restaurar seu ser, que reanima e dá energia, que faz aflorar memórias perdidas para que sejam trabalhadas, entendidas e sublimadas, que potencializa o bem estar e faz você momentaneamente esvaziar sua mente das preocupações do cotidiano, permitindo que com isso novas idéias possam se fazer presentes. Imagine algo que exercita o hemisfério direito do cérebro sem nenhum tipo de esforço e tem o poder de manter as vibrações na frequência de equilíbrio entre corpo e mente. Pois bem, imaginou?

Isso existe e chama-se Terapia dos Fractais!

Os fractais são formas geométricas abstratas de uma beleza incrível, com padrões complexos que se repetem infinitamente, mesmo limitados a uma área finita. Todas estas formas e padrões possuem algumas características comuns e há uma curiosa e interessante relação entre estes objetos e aqueles encontrados na natureza. Um fractal é gerado a partir de uma fórmula matemática, muitas vezes simples, mas que aplicada de forma interativa, produz resultados fascinantes e impressionantes. São objetos geométricos que possuem uma estrutura detalhada em muitas escalas de ampliação. São formas que se caracterizam por repetir um determinado padrão com ligeiras e constantes variações (auto-similaridade).

"A Geometria dos Fractais não é apenas um capítulo da Matemática, mas também uma forma de ajudar os Homens a verem o mesmo velho Mundo diferentemente". Benoît Mandelbrot

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Fractais (do latim fractus, fração, quebrado) são figuras da geometria não-Euclidiana. A geometria fractal é o ramo da matemática que estuda as propriedades e comportamento dos fractais. Descreve muitas situações que não podem ser explicadas facilmente pela geometria clássica, e foram aplicadas em ciência, tecnologia e arte gerada por computador. As raízes conceituais dos fractais remontam a tentativas de medir o tamanho de objetos para os quais as definições tradicionais baseadas na geometria euclidiana falham. Um fractal é um objeto geométrico que pode ser dividido em partes, cada uma das quais semelhante ao objeto original. Diz-se que os fractais têm infinitos detalhes, são geralmente auto-similares e independem de escala. Em muitos casos um fractal pode ser gerado por um padrão repetido, tipicamente um processo recorrente ou iterativo. O termo foi criado em 1975 por Benoît Mandelbrot, matemático francês nascido na Polonia, que descobriu a geometria fractal na década de 70 do século XX, a partir do adjetivo latino fractus, do verbo frangere, que significa quebrar.

Podemos ver a ideia de Fractal no nosso corpo. Se tomarmos uma célula da nossa pele e a levarmos para um microscópio, veremos nessa célula todas as características da nossa pele. Examinando com mais cuidado, veremos lá a cor dos olhos; veremos se o cabelo é louro, se é preto, se é enrolado ou estirado. Veremos lá uma característica que o nosso avô teve, que não se manifestou em nós, mas vai se manifestar no nosso neto. Uma célula tem a nossa história, a história dos nossos ascendentes e dos nossos descendentes.

Os contornos das montanhas, a superfície dos pulmões humanos, a trajetória das gotículas de água quando penetram na terra - existe uma infinidade de fenômenos na natureza que não podem ser descritos por essa geometria toda certinha. É preciso apelar para complicados cálculos que resultam nas chamadas dimensões fracionárias. Só a chamada geometria dos fractais consegue descrevê-las. Essa nova área das ciências matemáticas vem tendo uma enorme aplicação. Para os biólogos, ajuda a compreender o crescimento das plantas. Para os físicos, possibilita o estudo de superfícies intrincadas. Para os médicos, dá uma nova visão da anatomia interna do corpo. Enfim, não faltam exemplos. Um dos mais belos - e, sem dúvida, o mais colorido - é o uso dos fractais na arte. Quando os computadores são alimentados com equações, eles criam magníficos desenhos abstratos. O artista digita uma equação. A partir daí, o computador faz literalmente milhões de cálculos e vai desenhando os fractais, imagens cuja riqueza de detalhes só perde para a própria realidade.

Suas figuras geométricas, que possibilitam incontáveis formas e combinações, aliadas à cromoterapia (terapia das cores) e à música (clássica, indígena, indiana, tibetana e new age), proporcionam-nos incrível sensação de paz, harmonia, bem estar e saúde. As diferentes cores das figuras dos fractais servem para modificar ou manter as vibrações naquela frequência que resulta equilíbrio entre o corpo e a mente, pois sabe-se que a cor é fundamental em qualquer sistema de autocura. As imagens, o som, a energia resultante são excelentes para dormir, relaxar, meditar, transmutar, restaurar, sublimar e muito mais. Desenvolvemos um trabalho para cada necessidade e o mais importante de tudo: você não precisa fazer nada além de relaxar e permitir-se!

LEIA ALGUNS DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE FIZERAM USO
O material é excelente. Com certeza é um recurso útil para reduzir a ansiedade agregada à vida moderna. Observo que fostes muito feliz na escolha do fundo musical. As imagens, funcionariam por si só, entretanto, a música reforça seu poder ansiolítico. Agradeço a gentileza de me permitires bisbilhotar teu trabalho brilhante. Um abraço
Dr. Paulo César Trevisol Bittencourt - Professor de Neurologia/UFSC - Presidente do Centro de Estudos do HU/UFSC e da Fundação Catarinense de Neurologia - http://www.neurologia.ufsc.br/


Acabo de receber e assistir o DVD. Eu sou artista plástico e no ano passado montei um projeto de arte chamado "FRACTAIS", é uma exposição que ainda não foi realizada, mas foi muito enriquecedor para mim o fato de ter entrado em contato com a Geometria Sagrada. FRACTAIS, do original "FRACTUS", que significa partido, quebrado. O homem contemporâneo se acostumou a viver fragmentado, partido. Às vezes passa anos, décadas, e em muitos casos a vida toda nesta condição. Assistir este trabalho me trouxe a certeza de que devemos sempre estar buscando nossa condição de ser humano completo. Quando terminou a apresentação do trabalho me senti mais leve, sereno, acredito que em algum lugar lá dentro houve o despertar de áreas adormecidas, não elimino a possibilidade inclusive de um despertar em termos biológicos, imagens e sons são elementos poderosos, e este trabalho, tenho certeza, é uma ferramenta, um instrumento para a transformação do Homem Integral. Um grande abraço do seu irmão na luz.
Yuri Ferraz - Artista Plástico - Salvador-BA


Primeiro, nota 10 pelo trabalho impecável. Depois, realmente é um belo presente que damos ao nosso cérebro e à nossa mente para contemplarmos algo belo, relaxante, enfim, uma linda meditação! Excelente mesmo... quando eu começar o curso de neuro, vou levar para os colegas verem. 
Elaine Villela - Psicóloga - Niterói-RJ


O trabalho é muito lindo. Parabéns pelo seu empenho. Coloco na sala de espera para os pacientes.
M.A. - Psicólogo - São Paulo-SP


Sentado comodamente em uma poltrona tenho a sensação de que estou viajando numa pequena nave espacial, em que figuras exuberantes indicam ou permitem alcançar através delas, um outro mundo ou outra fonte de energia. O DVD tem um fim, a viagem não. Fantástico. De canoa, surfando ou nadando, entrarei no oceano nesta 2ª feira, energizado. Obrigado pela força.
Deco Bolsoni - Advogado - Florianópolis-SC


Oi!!!! Hoje assisti a dois!!!! São... FENOMENAIS!!!!! Eu só gostaria de saber onde foste buscar tanta inspiração!!!!! Eles, além do efeito que causam são uma belezura, mesmo!!!! Lindos de morrer!!!!! Muito artísticos! Mas, o que importa são os efeitos curativos, não é mesmo??? Mas, tudo junto são um espanto!!!! Inspiração dos DEUSES!!!!! Que GRANDE OBRA!!!!!!! Beijos!!!
Maria Tereza de F.M.S - Porto - Portugal


Adorei o DVD dos Fractais. Sempre que posso e nos momentos que estou sozinha em casa, ponho para rodar. As imagens são lindas e o mantra repercute, invade e preenche. Muitíssimo obrigada por este presente. Ele me trouxe muita tranquilidade e equilíbrio.
R.P. - São Paulo-SP


Eu estou fazendo a Terapia dos Fractais. Meus sonhos estão mais nítidos, durmo muito bem e acordo melhor ainda. Eles trabalham de forma profunda sem interferência da mente concreta, direto com a mente abstrata que entende muito bem a linguagem dos símbolos e as geometrias sagradas.
Viviane Vespero - São Paulo-SP


Parabéns pelo dia maravilhoso e de grande aprendizado. Voltamos eu e Aline dando risada a volta inteira de felicidade. Ôoooo coisa boa. Agradeço a Lei por estar na minha vida sempre!
Silvia Amalia Marques Costa - Piracicaba-SP


A lição de ontem! Atitude! Nobre aprendizado!
Com carinho a todos que participaram do Evento! Feliz Sempre! Herminia Coimbra - São Paulo-SP

Esplendido, muito bom. Nossa... o que ele demonstra ali é magia prática. Muito bom!
Roberto Vale - São Paulo-SP


Foi antológico nosso encontro. Você mais uma vez nos iluminou com seus conhecimentos. As formas geométricas, os sons, as cores, a energia emanada pelo grupo foi dharma se manifestando.
Ary Rodrigues Santos Junior - São Paulo-SP


Eu estava com o meu cachorro doente quando me mandou os dois DVDs. Um eu havia escolhido o tema do Mantras de Cura dos Monges Tibetanos. Então eu fiquei tocando o DVD no PC, com a foto do meu cachorro ao lado dos fractais e fiquei olhando os fractais, entrando dentro deles e pensando ouvindo os mantras, bárbaro, por sinal, eu adoro isso, e passando para o meu cão... Ele está ótimo! 
Luna Young - Londres-Reino Unido


Estou fazendo uso dos DVDs na sala de espera do consultório, e dentro enquanto faço o atendimento, os comentários são excelentes e todos são unanimes em dizer que sentem-se diferentes mais relaxados, tranquilos e sem dor, as cores e as imagens são maravilhosas. A mente entende a mensagem dos fractais sem dificuldade e realiza, fico encantada.
Elisabete Rosa Victoriano - Uberlandia-MG


Valeu Grego, obrigado pela oportunidade de conhece-lo ao vivo, assim como poder conhecer outras pessoas. Todas fantásticas! Sobre o Workshop ele foi maravilhoso. 
Marcelo Montebras - Rio de Janeiro-RJ


Estive no Workshop "Terapia dos fractais" no RJ, excelente encontro e muito proveitoso. Foi um prazer conhecê-lo pessoalmente! Já utilizei alguns dvd's para melhorar a dificuldade em dormir e o resultado está sendo muito bom. Tenho conseguido dormir mais cedo e sem acordar à noite! Recomendo, pois os resultados são de imediato! Fraterno abraço a todos e muito obrigada. Parabéns pelo belo trabalho! Fraterno abraço
Rosângela Carvalho - Rio de Janeiro-RJ


Já senti saudades do Workshop de sábado com os Fractais, maravilha mesmo!!!!!! Já estou me deleitando com seus benefícios pessoal! A Terapia dos Fractais foi uma percepção muito bela, rica e útil para a humanidade que o nosso querido Eustáquio Andréa Patounas (Grego) teve e, com seu fraterno coração, se dispõe a repassar a todos que se dão a chance de conhecer!!!!!!!!!!
Simone Balian - São Paulo-SP


Passei o dia de Sábado com dores na coluna que me impediram de ficar sentada ou de pé por muito tempo. Ao final do Workshop, depois da sessão voltada para cura, DVD "Mantras de Cura" eu estava bem, como se nunca tivesse tido qualquer problema. Até me assustei, porque voltei a pé e sem dor. Professora Paula Junqueira - São Roque-SP


Adorei ter participado! Pessoas maravilhosas! Workshop fantástico! Obrigada Eustáquio Andréa Patounas pela oportunidade de aprendizado! Obrigada aos participantes pela alegria e energia transmitidas! Obrigada Viviane Vespero pela organização e acolhimento perfeitos! 
Fraterno abraço à todos! Macirene Pietro - São Paulo-SP


Obrigado Grego e a todos por fazer este 7 de Setembro tão especial, nossa união a cada dia se torna mais forte. Um beijo no coração de todos e parabéns pelo seu excelente trabalho em favor do próximo. Fraterno abraço. André Di Battistta - Santo André-SP


Dia maravilhoso de muita aprendizagem teórica e prática. Gislene Venancio - São Paulo-SP


Adorei ter participado deste evento. Farei sempre que puder. A organização foi ótima. Bjs
Ana Regina Espirito Santo - São Paulo-SP


Workshop super interessante! Egrégora do grupo super gostosa! AMEI! Eliana Rotundo - São Paulo-SP

Obrigado por ter proporcionado um maravilhoso sábado com o workshop Fractais, estou aqui ainda assimilando o conteúdo passado. Com certeza vamos precisar ainda de muitas informações suas... Obrigada por mais esse aprendizado. Ana Maria Salmazzi - São Paulo-SP

Grego, bom dia! Como devolutiva do workshop de sábado: o que você disse no programa online ontem (assisti  agora de manhã), foi tudo o que presenciei e senti. No domingo, quando me perguntaram como tinha sido o meu sábado, respondi que tinha sido um dos melhores de minha vida. É muito bom estar  na "onda do bom, do bem e do belo". Abraços.   
Ah, amei os fractais, estou usando.
Judite Fernanda Simionato - Indaiatuba-SP


Para mim foi, sem dúvida alguma, um workshop inesquecível. Pessoas maravilhosas, uma energia fortíssima, e muita troca de informação. Eu sou super fã desses fractais porque funcionam mesmo! Fiz, faço e continuarei fazendo uso deles porque sempre obtenho excelentes resultados. Ainda bem que são 22 DVDs diferentes. Tenho certeza que em breve teremos mais! Viviane Vespero, São Paulo -SP 

Talvez tenha sido um dos ensinamentos mais belos que presenciei. matemática, ciência, arte e espiritualidade de mãos dadas, unidas pelo bem comum, o bem maior. Todos por um. Um presente receber esses ensinamentos de um grande amigo. A cada dia que passa eu o admiro mais. Sua vida é uma lição, sua determinação um exemplo. Material maravilhoso, trabalho realizado com esmero. Tenho muita sorte de poder dividir momentos ímpares com pessoas maravilhosas. Espero que a terapia dos fractais possa distribuir muitos sinais auspiciosos. Parabéns Grego. Bruno Rivetti - São Paulo-SP

Então, o Workshop foi lindo. Os benefícios... ainda estou colhendo. Agora mesmo eu e o meu cachorro estamos ouvindo o DVD "Mantras de Cura dos Monges Tibetanos". Antes de escrever esse post eu estava com a minha mão nele enquanto assistia os Fractais. Isso já funcionou uma vez - há quase um ano atrás e vai ajudar novamente o meu au-au agora. Benefícios diretos? Sinto-me mais sensível e de bem com a vida... Minha amiga Regina, que também foi aos Workshop, não se conforma com a sossegada e recuperadora noite de sono que ela teve (ela certamente vai escrever algo aqui). Ah! O Workshop e as intenções colocadas pelo Grego nos diversos trabalhos dos fractais que eu tenho, são ferramentas diárias para mim! Ao Grego, Viviane e a todos lá presentes e aos ausentes, muito obrigado! _/|\_ Luna Young - Londres-Inglaterra 

Faço minhas as palavras proferidas pela Luna Young! Fiquei plena de uma alegria, de um bem estar inexplicáveis! Após o encontro, tive uma noite cheia de sonhos - como eu não tinha há muito tempo - e um deles com uma antiga amiga de escola, a quem contei quando nos encontramos. Ela ficou muito feliz pelo relato com aspectos dela que eu desconhecia, mas estavam presentes no sonho. Foi algo que poderia ser descrito como sincronicidade ou seja, uma coincidência significativa! Estou assistindo aos Dvds dos Fractais e espero poder compartilhar novas experiências!!!   Eu tenho tocado o Dvd da Força Interior, com o mantra OM Namah Shivaya e notei que os diálogos entre os familiares ficam mais calmos, resultando em maior compreensão. Muito interessante. Grata a todos e especialmente ao Grego! Agni Tavares Bartok - São Paulo-SP

Disposição, energia, animo renovados sempre que assisto! Obrigada Grego pela intenção colocada em cada video. Regina Barros - São Paulo-SP

Participei do curso e passado alguns dias, hoje fiz uso do Fractal Tour... eu estava me sentindo muito irritada e cansada, resolvi usar... acabei relaxando e passado algumas horas estou ótima com muita energia... Kaka Motta - São Paulo-SP


Continuo fazendo uso dos fractais, são intensamente maravilhosos! Realmente causam um bem estar indescritivel. Obrigada por conhecer esse trabalho tão valioso! Abração fraterno!!!!!!! 
Simone Balian - São Paulo-SP


Muitas mudanças boas e um propósito firme, agradeço ao Eustáquio Andréa Patounas, por confiar em nós e compartilhar altos ensinamentos. Se fosse comentar ou falar algo do workshop de fractalterapia diria: - Sempre é possível quebrar limitações e barreiras, os fractais permitem além da percepção do BELO, do BOM, e do PERFEITO; percebermos que algo que nos parece limitado é transcendente e ilimitado. Muitos FRACTAIS apresentam uma forma limitada no espaço, mas quando em movimento nos transportam ao infinito ou vice-versa fazendo com que a consciência se expanda não importando o sentido (se do infinito à forma ou da forma ao infinito), se nos permitirmos a experiência em si mesmo, uma técnica revolucionária e futurística. Revolucionária por não depender de um intermediário propriamente dito, basta conhecer os fundamentos científicos e aplica-los no seu dia a dia com sabedoria e futurística por plasmar a quem se dá a oportunidade a conhecer o VIR A SER e a PERFEIÇÃO, gerando um modelo que transcende aos sentidos e a mente concreta. Um grande auxílio à transformação e reequilíbrio mental-emocional-físico. Prática que pode ser realizada diariamente como uma forma de meditar, principalmente para quem tem dificuldades de vivenciar a espiritualidade e/ou realizar as meditações no dia a dia, claro que não devemos dispensar a meditação no silêncio, mas é uma excelente ferramenta seja para quem é leigo ou experiente. Abraços Crísticos e Feliz Sempre. Enio Weiss - Porto União-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário